INFORMATIVO !

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

 

 

Marituba, 10 de Outubro de 2010

 

Aconteceu no dia nove de Outubro de 2010 na casa do poeta Frank Lauro o lançamento do 2º livreto do grupo POEMA (poetas de Maritba) com 22 obras de 11 autores intitulado “Frutos Colhidos com Mãos de Chuva”, a iniciativa teve como intenção reunir alguns poetas que fazem parte da cena artística de Marituba, além de compor esta antologia os poetas foram convidados a fazerem parte do grupo.

 

O livreto foi produzido artesanalmente e teve a participação de onze escritores com 2 textos de cada, um prefácio com o histórico do grupo e a capa que foi feita pelos próprios integrantes.

No lançamento estavam presentes nove dos onze participantes onde estes puderam dialogar com os convidados e mostrar um pouco do seu trabalho.

 

O grupo POEMA conta atualmente com cinco integrantes: Antonio Marcelo, Augusto Poeta, Frank Lauro, Diego Rocha e Leno Lima, foram estes os responsáveis pela organização e confecção do livreto. Dizem os integrantes este ter sido o primeiro passo e o mais importante dentro do grupo, já que esta ação é um dos pontos que solidificam a existência e a maturação do grupo que aos poucos busca ter o seu espaço no município.

 

Os planos futuros para o grupo POEMA é conseguir dinamizar e estabelecer contato com outras localidades dentro e fora do município e é claro divulgar o trabalho destes escritores que há muito ficou esquecido e que agora dá sinais de uma consolidação de resistência aos meios massificadores de cultura.

 

Diego Rocha

0 comentários:

Postar um comentário